Dezenas de pessoas de cerca de 20 entidades políticas e sindicais, como PSTU, PSOL, Sindicaixa e outros representantes de servidores públicos protestam, neste momento, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Com apoio de um carro de som e bandeiras e faixas em punho, os manifestantes pedem mais recursos para a saúde e a educação, além de criticarem os governos Tarso e Dilma.
Erico Correa, da coordenação estadual da Central Sindical Popular (CSP-Conlutas) afirma que a intenção é reunir de mil a 1,5 mil pessoas no local:
– O Palácio tinha sido esquecido nesse dia de manifestações, porque as pessoas estão saindo de vários lugares. Nossa ideia é demonstrar insatisfação com a forma com que os servidores estão sendo tratados pelo governo do Estado, recebendo só migalhas de reajuste.
Apesar da manifestação, o trânsito de veículos ainda flui normalmente na Rua Duque de Caxias em frente ao Piratini. Um grupo de cercade 15 PMs faz a proteção da entrada do Palácio. Conforme Correa, os manifestantes ainda não decidiram se permanecerão na praça durante a tarde ou se seguirão em marcha para outro local.
Fonte: ZERO HORA