O cocriador do Twitter Biz Stone resolveu dar uma “dica” para o Facebook sobre como aumentar a receita com a rede social. Stone comentou o assunto em seu blog, depois de voltar a usar o serviço criado por Mark Zuckerberg. As informações são do Mashable.
No texto, Stone conta que ficou um bom tempo sem usar o Facebook, porque ficou “estonteado” com as “milhares de configurações, ferramentas e escolhas” oferecidas na época, em relação a quando a rede social foi lançada. Agora, ele voltou e observou que os anúncios nas páginas não são “particularmente úteis nem engajadores”.
“Apesar disso, os anúncios no serviço são universalmente tolerados porque são eles que mantêm o Facebook gratuito, e gratuito é bom”, argumenta. Mas “para os que realmente amam o Facebook (e podem pagar)”, Stone sugere que o Facebook cobre US$ 10 por mês para assinar uma versão sem propaganda, como alguns serviços de streaming de música fazem.
“Se 10% (dos usuários) do Facebook assinassem, seria uma receita de US$ 1 bilhão por mês. Não é tão mal”, opinou. O nome do serviço por assinatura seria Facebook Premium.
Fonte: Terra