Há apenas dois anos no catálogo de produtos da Microsoft, o Skype foi a estrela da apresentação da companhia na feira de tecnologia CeBIT, que começou hoje (5), em Hannover (norte da Alemanha).
A declaração foi dada um mês após Bill Gates, presidente do conselho da Microsoft, vir a público dizer que o ritmo de inovação da companhia nos últimos anos foi insatisfatório, e que a empresa havia cometido erros em sua estratégia inicial para os aparelhos móveis.Kevin Turner, COO (chefe de operações) da Microsoft, falou por meia hora sobre as estratégias para 2013. O executivo mirou suas apostas em produtos que rodam nas nuvens (com armazenamento on-line) e em dispositivos móveis (como o tablet Surface).
“Estamos embarcando na ideia de mudar de maneira radical a companhia, já que queremos nos transformar em uma empresa de serviços e dispositivos”, afirmou Turner hoje.
Nos últimos meses, outras gigantes da tecnologia têm adotado discurso semelhante, voltado cada vez para serviços –caso da Dell, que usou seu evento anual, em dezembro, para reposicionar a marca.
Fonte: Folha de São Paulo
DIÓGENES MUNIZ
ENVIADO ESPECIAL A HANNOVER