A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre propôs à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para aprimoramento dos serviços e prestação de esclarecimentos e informação aos clientes na área de concessão.
Durante a reunião, que ocorreu nesta sexta-feira (14), ficou previsto que devem ser observados os prazos do cronograma de investimentos no plano para 2012/2015. Além disso, o documento propõe o aumento nos investimentos em melhorias no serviço de informação ao consumidor e preparação da companhia para que se tomem as medidas necessárias à agilização das operações para o restabelecimento do serviço em situações atípicas, como a que atingiu a população de Porto Alegre durante esta semana.
A CEEE irá veicular, nos próximos dias, nova nota de esclarecimento à população sobre os problemas que causaram falta de energia após o temporal da última terça-feira (11), quando mais de 530 mil consumidores ficaram sem luz. Durante a reunião, o órgão garantiu ao MP que pretende normalizar o serviço até o final desta sexta-feira (14). A companhia deverá se manifestar sobre a aceitação da proposta em até duas semanas.
Fonte: Jornal do Comércio (RS)