Fazer uma arte interativa. Este é o principal objetivo da autora Adenirce Davi, conhecida como Ade, natural de Erechim (RS), que lançará dois livros de bolso no próximo dia 10 de outubro, a partir das 18h, com um sarau poético, na sala Master da ACM (Associação Cristã de Moços do RS): Fim do Mundo” e “Segure seu par sem se estressar” para o público em geral. O evento será acompanhado com as músicas do professor Massaretti com sorteio de prêmios a cada intervalo.
A poesia “Fim do Mundo” brotou, segundo ao autora, da tristeza e da indignação ao ler a reportagem de uma criança de apenas três meses que foi espancada e queimada pelo pai, no final de outubro de 2012. Ade, conforme descreve, transformou a dor em poesia. E, naquele período, como se aproximava a profecia do fim do mundo, a poetisa entendia que, independente do prenúncio, aquele episódio já se figurava como final dos tempos.
Como forma de fazer um contraponto ao filme “Como perder um homem em 10 dias” (2003) , Ade escreveu o livro “Segure seu par sem se estressar” de forma bem humorada. “Tentei achar 10 maneiras de segurar um, mas eis a surpresa: deu 110”, falou em tom de brincadeira. Segundo a autora, a ideia do livro é apresentar um modo rápido de acabar com o que chama de “lengalengas” em relacionamentos, sem a possibilidade de estendê-los quando não é mais possível, mas sim de mantê-los enquanto for feliz.
Ade, que apresentou problemas de visão quando criança, teve sua perceptividade muito mais aguçada. Disse que, embora não conseguisse enxergar seu pai, sua mãe e nem seus irmãos na infância, sentia apenas pela respiração do seu pai quando, durante o jantar, ele queria, por exemplo, sair para namorar fora naquela noite. Dos cinco anos em diante revelou que conseguiu não somente aperfeiçoar sua visão física, mas da alma também.
A ACM está localizada na Rua Washington Luiz, nº 1050, no Centro de Porto Alegre.
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 9929-4575