:
Autor: Miguel Brambilla
Sessão de Autógrafos:
Data: 29/10/2023
Horário: 15h
Editora: Print Center
“O Poder Transformador” é o livro de estreia do jornalista Miguel Brambilla. Escrito em parceria com a Mentoria Meu Primeiro Livro, da escritora, educadora financeira e autora, Ana Pregardier, a obra marca uma nova fase na carreira do autor.
Trata-se de um livro de crônicas filosóficas que traz apontamentos e sugestões de reflexões sobre vários temas na vida, os quais, segundo o autor, instigam as pessoas a pensarem e se engajarem em uma participação mais ativa da sociedade.
“Devemos ter opiniões sobre tudo e pensar a respeito. Não como imposição, mas como aprendizado sobre si mesmo e sobre o mundo”, explicou Brambilla em relação ao conteúdo da sua obra, que aborda temas diversificados.
Sobre o autor
Natural de Caxias do Sul, Miguel Brambilla iniciou a carreira como cantor aos 14 anos de idade, no cenário rock gaúcho da capital, com a banda Porto Alérgico. Ao voltar para Caxias do Sul, fundou e participou de grupos de rock e blues.
É jornalista e, em 2010, fundou a própria empresa de comunicação, com o lançamento do jornal “O Campeão da Notícia” que, posteriormente, se transformou em Sabe Caxias, impresso até 2020, com o portal Sabe Caxias, fundado em 2013. Como apresentador, fundou, em 2020, os programas Teoria de Tudo e Resenha Pop.
Também trabalhou como radialista, com estreia na Rádio Difusora Caxiense, em 1994, com posterior passagem pelas Rádio Caxias, Rádio Viva e associadas da RSCOM, Rádio São Francisco.
No entender do autor, a vida de escritor é uma continuidade da área de comunicação. Com graduação recente em marketing, por incentivo das amigas da mentoria, Ana Pregardier, a também escritora, autora do livro “60 ou + eu”, Mara Eneida, e a jornalista Terezinha Tarcitano, Brambilla aceitou o desafio de estrear como escritor, uma vez que escrever já fazia parte da rotina de todas as atividades do autor.
“Escrever para mim é uma satisfação constante. Escrevo à mão todos os dias. Aprendi com Leonardo Da Vinci que poderia ser ambidextro. Aprendi também a escrever com as duas mãos, de forma normal e especular como os hebreus, exercitando o cérebro de quatro maneiras diferentes, com quatro caligrafias diferentes. Faço isso desde os 15 anos de idade, quando descobri que era possível fazer isso”, revelou.
Recentemente, recebeu menção honrosa como Embaixador da Paz e Doutor Honoris Causa em Jornalismo, pela OMDDH, Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, Instituição Signatária do Pacto Global da ONU.
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 99929-4575