Presente em outros 19 países, o serviço do Google que mostra o mapa de lugares fechados, como shoppings e aeroportos, foi lançado no Brasil. O Google Indoor Maps vai permitir explorar a planta baixa de 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e mais de cem shopping centers em todo o país.
O serviço auxilia a encontrar pontos de interesse, como lojas, restaurantes, elevadores e estacionamento nesses lugares. Os mapas internos aparecem automaticamente quando o usuário der zoom em um local. No Rio Grande do Sul, estão disponíveis os mapas do aeroporto Salgado Filho, da Arena do Grêmio, dos shoppings Praia de Belas e Moinhos, na Capital, e do shopping Iguatemi, em Caxias do Sul. Em todo o país, o recurso funciona em mais de 50 cidades.
A funcionalidade está disponível no Google Maps para desktop e nos dispositivos móveis nos sistemas Android e iOS. Segundo o Google, as mudanças aparecerão sem necessidade de atualização nos aplicativos. O empreendimento público que quiser adicionar a planta baixa ao Google Indoor Maps pode fazer seguindo as orientações da empresa.
Fonte: Clic RBS