Usuários do Facebook, podem se preparar: a interface da rede social vai mudar (de novo). O anúncio oficial com todas as mudanças e de como será o novo feed acontecerá na tarde desta quinta-feira (7).
No entanto, o Facebook já disponibilizou para diversos usuários do mundo a possibilidade de testarem esse novo visual. O que já se pode constatar é que a publicidade, já presente no feed de notícias, terá ainda mais espaço, e isso deve contribuir para o modelo de negócios de Zuckerberg e seus acionistas. De acordo com Mark Zuckerberg, um dos princípios do Facebook é “que o conteúdo orgânico seja no mesmo tipo de formato básico do conteúdo pago”.
Segundo a agência de notícias Reuters especula-se também que a nova interface terá fotos e vídeos maiores. E a razão é simples: tudo para promover as marcas anunciantes, já que vídeos custam mais caro para as empresas anunciarem. Oficialmente, o Facebook não adiantou quais as mudanças que vão ser anunciadas.
Em 2011
A última atualização do Facebook no feed foi em setembro de 2011. A empresa, desde esse período, vem incorporando anúncios diretamente na lista de informações. Além disso a rede social vem criando mais experiências móveis, já que mais usuários têm acessado a rede em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Fonte: Administradores.com