Depois de anunciar na última quinta-feira um novo design para o feed de notícias, o Facebook divulgou hoje mudanças no visual das fanpages. A principal novidade é que agora todos os posts ficam em uma única coluna à direita. Na coluna da esquerda, irão ficar informações básicas da página como local, horário, telefone, site, etc. Uma estrutura parecida com o perfil do usuários.
O Facebook também vai adicionar algumas novas funcionalidade para tentar facilitar a administração das páginas, como a possibilidade marcar as notificações como “não lida”. Outra nova ferramenta é a “Pages to Watch” (páginas para olhar). A proposta é criar uma lista de páginas similares para comparar a performance da sua página com a das outras.
E para quem não ficou sabendo, na semana passada o Facebook anunciou o novo design do feed de notícias(acima). É uma versão diferente do que a rede havia apresentado no ano passado e que foi muito criticada pelos usuários. O novo layout é mais simples e mais parecido com a versão mobile, além de dar mais destaque às imagens.
As mudanças nas páginas e no feed vão ser liberadas aos poucos, mas a ideia é que todos usuários recebam as modificações em breve.
Fonte: Clic RBS