A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou em quatro operações, entre terça-feira e domingo, 741 multas por excesso de velocidade em noites e madrugadas de Porto Alegre. As ações, iniciadas na semana passada, duram sete horas e ocorrem paralelamente à Balada Segura.
Conforme o gerente de fiscalização da EPTC, Paulo Gumercindo Machado, a maior parte das infrações fica na faixa de 80 km/h a 90 km/h — a velocidade mais alta computada pelos radares foi 132 km/h, mais do que o dobro da permitida.
Condutores flagrados em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50% além do limite da via são multados em R$ 574,62, têm a carteira de habilitação apreendida e o direito de dirigir suspenso.
As operações — colocadas em prática para diminuir a violência e acidentes — devem ocorrer todas as noites (exceto aquelas com chuva) e por tempo indeterminado. As vias fiscalizadas pela EPTC variam e a escolha leva em consideração denúncias feitas pelo telefone 156 e pelas redes sociais.
Fonte: Clic RBS