O inverno parece não querer se despedir da região Sul do País. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis à ocorrência de neve na Serra do Nordeste do Rio Grande do Sul e também no Planalto Sul de Santa Catarina, entre a madrugada de hoje e amanhã. A possibilidade existe em função da entrada de uma massa de ar polar associada a um ciclone extratropical na costa próxima à divisa do Estado com Santa Catarina. A chuva continua hoje, principalmente nas regiões Leste e Nordeste do Rio Grande do Sul.
Além da instabilidade, fará muito frio, com temperatura abaixo dos dez graus durante a tarde, inclusive na Capital. A mínima será de quatro graus, e a máxima, de 17. Em Porto Alegre, a temperatura oscila entre dez e 15 graus.
Amanhã, o tempo começa a se estabilizar, mas o frio permanece. Existe possibilidade de geada na Fronteira-Oeste, Campanha, Centro e Sul. Os termômetros variam suas marcas entre dois e 19 graus. Na Capital, a mínima será de oito graus, e a máxima não ultrapassa os 18. A quinta e a sexta-feira serão dias de sol e de temperaturas amenas. Entretanto, no fim de semana, uma nova frente fria traz o retorno da chuva ao Estado.
Ontem, a temperatura mais alta registrada no Rio Grande do Sul foi de 20 graus, em Iraí, e a mais baixa foi de 6,6 graus, em Santana do Livramento. Na Capital, a mínima foi de 11,6 graus, e a máxima, de 16,8.
Fonte: Jornal do Comércio (RS)