O acordo de reposição salarial do Governo do Estado está condicionado ao retorno dos servidores da PGE-RS aos seus postos de trabalho. O anúncio foi feito hoje, dia 20/06, no 18º dia de greve, pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, e pelo Procurador-Geral, Carlos Henrique Kaipper, ao Comando de Greve, na sede da Procuradoria-Geral do Estado que funciona no prédio do Daer. Do lado de fora os servidores aguardavam em vigília. Amanhã, dia 21/06, haverá nova assembleia para ser votado se a categoria retorna ou não ao trabalho sem ter havido uma nova proposta de reajuste salarial, no auditório da Fundação Diocesana Pão dos Pobres (Rua da República, 801), na Cidade Baixa.
O secretário Alessandro Barcellos comprometeu-se a reabrir as negociações no ponto onde parou desde a realização da última reunião, no dia 24 de maio, de forma ágil e objetiva. Dentro dessa pauta de negociações será discutido o corte de ponto e a compensação dos dias parados dos servidores grevistas. Ele também garantiu que será o interlocutor da negociação e pretende fazer a primeira reunião a partir do primeiro dia que a categoria retornar ao trabalho. Prevê agilizar o acordo, com a disponibilidade de realizar reuniões no prazo de uma semana, a fim de já enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa antes do recesso da Casa, marcado a partir do dia 17 de julho.
Barcellos fará um documento por escrito e enviará ao Sindispge (Sindicato dos Servidores da PGE) até amanhã com seus comprometimentos no avanço das negociações. O Comando de Greve solicitou que no documento houvesse o acordo que o índice de reajuste das perdas inflacionárias não estivesse atrelado ao Plano de Carreira da categoria.
Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 9929-4575