Criminosos armados fizeram um arrastão em motoristas que aguardavam o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. A sequência de crimes ocorreu próximo das 9h20 da desta quarta-feira (22).
Testemunhas relataram que quatro assaltantes atacaram um número ainda não confirmado de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma os assaltos e diz ter enviado uma viatura até a região para buscar os suspeitos.
O empresário Leonardo Susin presenciou o assalto, mas não chegou a ter pertences levados pelos criminosos. “A minha noiva me deu um tapa na mão, estava passando um cara com uma arma na mão. Tinha uma caminhonete do lado com uma senhora dentro, eles começam a bater, quebrar o vidro dela”, disse.
Ele afirmou que os criminosos aparentavam ser adolescentes, com média de 15 anos. Um deles estava armado. Susin conseguiu colocar o carro para o acostamento e sair do trecho onde o grupo estava.
Morador de Guaíba, ele afirmou que a sensação é de insegurança durante o içamento do vão móvel. “Precisaria ter uma viatura da polícia rodoviária durante o içamento”, disse.
Os assaltos aos motoristas que aguardam a elevação do vão móvel não são novidade. Em novembro de 2016, um grupo de adolescentes abordou os condutores nos veículos, levando pertences e objetos pessoais das vítimas.
Fonte: Rádio Gaúcha