Após uma onda de assaltos contra alunos, o colégio Marista Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre, pediu apoio à Brigada Militar. De acordo com a direção da escola, sete alunos foram roubados nos últimos dez dias nos arredores da instituição. Os ataques ocorrem nos horários de saída dos estudantes dos turnos da manhã e da tarde, geralmente com idades entre 13 e 16 anos. De acordo com o diretor da escola, Alexandre Dias Lopes, a instituição está preocupada com a situação e tem dado orientações aos alunos para se precaverem de ações criminosas.
“Geralmente os alunos atacados são os mais velhos, que vão sozinhos para casa. Passamos nas salas de aula e conversamos com os estudantes sobre algumas formas para tentar evitar assaltos. Orientamos para que evitem expor os telefones celulares, para que evitem roupas de marcas famosas, que muitas vezes são alvo dos ladrões e que, se possível, esperem os pais na escola”, afirmou.
Os alunos também estão sendo orientados a saírem em grupo. O último caso foi registrado na quinta-feira passada. Os criminosos geralmente roubam celulares e mochilas. Na última sexta-feira, uma reunião foi realizada com integrantes do 1º BPM para tratar da situação.
A reportagem tenta contato com representantes do 1º BPM para saber se alguma medida será adotada, mas até o momento não obteve êxito. À escola, a Brigada Militar informou que aumentaria o policiamento ostensivo na região.
Fonte: Rádio Guaíba