A C&A encerrou, no último domingo, dia 5 de julho, sua operação no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A unidade funciona há seis anos, desde a abertura do centro comercial, no bairro Cristal.
Conforme relatos de funcionários, a concorrência com a Foverer 21 e o aluguel do espaço de dois andares – que custa cerca de R$ 105 mil ao mês – estaria inviabilizando a continuidade do negócio. Grande parte da equipe foi demitida na sexta-feira. Os que permaneceram serão realocados nas lojas do Praia de Belas, do Centro ou outras.
A C&A enviou ao Jornal do Comércio a nota de esclarecimento abaixo sobre o encerramento das atividades no local.
A C&A esclarece que está em processo de encerramento das atividades de sua loja localizada no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A previsão é que a loja encerre definitivamente suas atividades durante o mês de julho. A empresa está avaliando a transferência dos funcionários da loja para unidades próximas.
Os clientes poderão contar com uma das quatro lojas presentes na capital, Porto Alegre, outras cinco lojas no Estado, além da Loja Virtual (www.cea.com.br). A C&A segue seu plano de investimentos no Brasil, país onde está presente desde 1976. Nos últimos 18 meses, a empresa já abriu 35 novas lojas e em junho inaugurou sua primeira unidade no estado de Tocantins, ampliando sua presença para todas as capitais brasileiras.
Fonte: Jornal do Comércio (RS)
Mauro Belo Schneider