Estamos em uma época em que está se tornando cada vez mais difícil nos manter saudáveis pelas vias naturais do nosso organismo. Se o nosso sistema imunológico é tão perfeito, por que adoecemos? É algo muito simples, por isso temos dificuldade em perceber o que ocorre com o nosso corpo, pois é um processo diário, de hábitos e pensamentos nocivos que cultivamos e, na maioria das vezes, não conseguimos nem sequer diminuir sua frequência.
Adoecemos porque vamos ficando inconscientes no dia a dia, temos que sobreviver a qualquer custo. E, para tanto, nos colocamos no “piloto automático” porque é mais fácil ignorar “conscientemente” o que nos prejudica.
Optamos por seguir este caminho que está se distanciando da natureza pura do nosso DNA e, consequentemente, dos padrões positivos que temos dentro de nós, que acessam a autocura. Esta opção é reforçada, ditada e imposta pelo ambiente em que vivemos, pelas mercadorias do supermercado, pelos produtos de beleza, pelos programas que assistimos, pelas músicas que ouvimos, pela água etc.
Embora possamos estar totalmente inseridos e absorvidos por este contexto que nos “facilita viver”, ainda temos lapsos de consciência que tenta nos alertar dezenas, centenas de vezes ao dia, dependendo de cada um. Quanto mais desperta e saudável a nossa consciência de sobrevivência, mais conseguiremos discernir e identificar o que pode estar nos beneficiando ou nos prejudicando.
Ajude a sua família a ter mais saúde por meio deste despertar que a Homeopatia estimula e proporciona. Cada pessoa pode ser responsável por aqueles que estão mais próximos, portanto, você, como pai, mãe, irmão, avô ou tio, que tem a oportunidade de adquirir estes conhecimentos, seja o homeopata da sua família. Trate-os para que possam, sozinhos, buscar o melhor caminho na vida por meio de tomada de decisões mais sábias e pontuais. Este é o maior legado que podemos oferecer às gerações futuras!
Quanto mais saudáveis, mais independentes seremos, menos nos deixaremos “enrolar” pelo sistema que é altamente adoecedor.
Para a grande maioria não adianta apenas falar, dar conselhos: “deixe de fumar”, “não tome tanto refrigerante”, “durma mais cedo”, “seja mais positivo”, “corra atrás de seus ideais”, “mude suas ideias”, “pratique um esporte”, “coma menos” etc. Precisamos de algo que nos estimule, que ajude a nos despertar para estarmos a frente de nós mesmos e podermos discernir o que está ao nosso redor.
Este é o primeiro passo para não adoecermos. Infelizmente, a maioria de nós precisa de ajuda para aprender a se prevenir das doenças, pois se seguirmos o caminho traçado acima, estaremos engrossando o rol dos doentes. Cada um irá manifestar a doença que mais tiver predisposição, como diabetes, insanidade, reumatismo, câncer, lúpus, problemas respiratórios, dependência química, problemas emocionais etc.
Livre-se do caminho da doença, mude seu rumo e ajude a sua família a transformar-se. Seja o homeopata da sua família!
Professora Eliete M M Fagundes